14/07/2011

Marinha assina contrato para o delineamento da arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul”

V Alte Öberg e Tarcísio Takashi Muta assinam contrato para o delineamento da arquitetura do SisGAAz

No dia 7 de julho, o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante Elis Treidles Öberg, e o Presidente da Fundação de Aplicações de Tecnologias Críticas (ATECH), Tarcísio Takashi Muta, assinaram o contrato para o delineamento da arquitetura do Sistema de Gerenciamento da “Amazônia Azul” (SisGAAz).

O SisGAAz é um “sistema integrador de outro sistemas” que visa ampliar a capacidade de monitoramento das Águas Jurisdicionais brasileiras e das regiões de socorro e salvamento (SAR –Search and Rescue) sob a responsabilidade do Brasil; além disso, possibilita uma rápida reação às ameaças identificadas, contribuindo para a proteção e a defesa dessa imensa área marítima.

O SisGAAz é um sistema de monitoramento, controle, proteção e defesa, composto pelos meios operativos da Marinha e por diversos sensores, que integram sistemas de informação e de apoio à decisão. Todas as informações compiladas, nos vários níveis atuantes, contribuem para a construção da Consciência Situacional Marítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário