19/07/2011

JOGOS MUNDIAIS MILITARES - Aeronaves da FAB participam de Rali Aéreo


O rali aéreo, uma das modalidades do pentatlo aeronáutico dos jogos mundiais militares, foi vencido pelo atleta do Equador,  capitão Alexis Pallacios. O brasileiro, capitão Aviador Eduardo Utzig, ficou em quinto lugar na competição realizada neste domingo, 17 de julho. “É um privilégio representar o País numa competição tão importante”, disse Utzig, logo após descer do A-29 Supertucano utilizado na prova.  
Na entrevista coletiva o brasileiro admitiu que cometeu alguns erros durante a prova e já esperava uma má colocação. “Eu conheço meus adversários e sei que qualquer erro representa a perda de posições”, disse ele.
Na prova os competidores cumpriram a função de navegadores enquanto militares do 3º/3º Grupo de Aviação da FAB pilotavam as aeronaves. As aeronaves decolaram da Base Aérea dos Afonsos e cumpriram um percurso passando pela Base Aérea de Santa Cruz, ambas na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A competição contou com a participação de oito militares. Além do Equador e do Brasil, participaram atletas da Argentina, Finlândia, Noruega, República Tcheca, Suécia e Turquia.
  







  















Fonte/Imagens: CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário