06/07/2011

Jato Phenom 100 começa a ser fabricado nos EUA

A unidade da Embraer Executive Jets em Melbourne, Estado da Flórida, recebeu no dia 10 de junho a fuselagem e as asas do primeiro jato entry level Phenom 100 que será montado nos Estados Unidos. A chegada da fuselagem confirma que a Empresa continua cumprindo o cronograma para produzir e entregar a primeira aeronave da Embraer ao cliente até o final de 2011.

“A chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne”, afirma Ernest Edwards,

Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos EUA.”

O Phenom 100 foi o jato mais entregue do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação de mercado da Embraer no mercado de jatos executivos. A montagem destes jatos em Melbourne ajudará na recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle.

“Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação – alguns ex-empregados da NASA – trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 nesta unidade no condado de Brevard”, afirma Phil Krull, Diretor-Geral da Embraer Executive Jets. “Esperamos ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção.”.




Fonte/Imagem: Embraer Defesa e Segurança


Um comentário:

  1. O EQUIPAMENTO DA FAB, NO CASO, OS AVIÕES, SÃO VELHOS E DESGASTADOS, E NÃO SÃO TROCADOS, O QUE LEVA A ACIDENTES E MORTES SEM NECESSIDADES !!!!

    ResponderExcluir