19/02/2018

Características confirmadas: MiG-35 supera os testes de fábrica (VÍDEO)



Em dezembro passado, o caça ligeiro russo MiG-35 terminou a etapa de testes da fábrica, comunicou a empresa fabricante RSK MIG. Os testes, solicitados pelo Ministério da Defesa da Rússia, confirmaram todas as características anunciadas do avião.

"Hoje em dia, o MiG-35 é uma aeronave de combate perfeita do ponto de vista da relação qualidade-preço, de suas capacidades, número de missões possíveis e de eficácia em cumpri-las, sendo adaptada para os conflitos de alta intensidade", assinalou o diretor-geral da RSK MIG, Ilya Tarasenko

Os testes de fábrica abrangem todo o conjunto de ensaios e exames do equipamento radioeletrónico a bordo, do sistema de pontaria, do radar, dos motores e de todos os sistemas do avião.

Os testes demoraram quase um ano, de janeiro a dezembro de 2017, e contaram com a participação dos pilotos de testes da Força Aeroespacial russa.
"O avião é capaz de utilizar todo o conjunto de armamento russo e estrangeiro, tanto o atual como o futuro. Além disso, é capaz de transportar armas destinadas aos caças pesados", enfatizou o diretor da empresa fabricante.
O MiG-35 é um desenvolvimento das versões modernizadas da classe MiG-29- M e M2, que incorpora novos equipamentos a bordo, sistemas de designação de alvos e radares mais sofisticados, entre outras inovações. 
A demonstração global do caça foi realizada em julho de 2017, durante o salão aeroespacial MAKS-2017 em Moscou.
O novo avião deve substituir os caças ligeiros de modificações anteriores. 
Ademais, a empresa fabricante espera exportar a aeronave aos países que atualmente operam aviões MiG-29, e participar de concursos para o fornecimento de aviões de combate a diferentes partes do mundo.



Fonte: Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário