02/03/2016

Força-Tarefa Marítima do Líbano tem novo comandante

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu a bordo da Corveta "Barroso" e foi presidida pelo Force Commander da UNIFIL, General de Divisão Luciano Portolano,

Brasília, 02/03/16 – A Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que tem duração de um ano, será liderada pelo contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, que assumiu o comando da missão no final de fevereiro. Ele substitui o Contra-Almirante Flávio Macedo Brasil.

O Brasil lidera a missão da ONU desde 2011 completando cinco anos como protagonista à frente do viés marítimo da UNIFIL.


A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu em Beirute, no Líbano, a bordo da Corveta "Barroso" e foi presidida pelo Force Commander da UNIFIL, General de Divisão Luciano Portolano, do Exército da Itália.

A UNIFIL foi criada em 1978 e é a única Missão de Paz da ONU que conta com um componente naval. Desde 2006, ela tem o propósito de impedir a entrada, no Líbano, de armamento não autorizado, por via marítima, e também apoiar o adestramento da Marinha libanesa, capacitando-a para exercer suas ações de forma independente.


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário