23/02/2016

Telefonemas revelam que militares turcos cooperam com Daesh

Novas provas revelam ligação entre militares turcos e militantes do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) operando na fronteira entre Turquia e Síria. A informação foi divulgada pelo jornal turco Cumhuriyet, que cita transcições de ligações telefônicas entre oficiais turcos e o jihadistas.


Os documentos vieram à tona no contexto de um processo judicial sobre o Estado Islâmico na 3ª Vara Criminal de Ancara. A investigação teria sido iniciada após seis cidadãos turcos terem reportado à polícia que seus familiares teriam se juntado aos terroristas. Pelo menos 19 pessoas ficaram sob vigilância. 

A divulgação das novas transcrições nesta segunda-feira (23) revela conversações entre oficiais turcos e Mustafa Demir, um membro do Daesh, que seria uma figura de liderança nas operações da fronteira turco-síria.

"As transcrições e os documentos referentes à investigação revelam que Demir recebeu dinheiro de contrabandistas na fronteira e cooperou com os oficiais no que diz respeito a travessias na fronteira”, afirma a publicação turca.


Fonte: Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário