19/02/2016

Militantes curdos assumem responsabilidade por ataque em Ancara

 O grupo militante Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK) assumiu nesta sexta-feira ser o responsável pelos ataques terroristas que sacudiram a capital da Turquia na última quarta-feira.



"A ação foi tomada como uma vingança pelos nossos civis indefesos assassinados em porões de Cizre", afirmou o TAK através de um comunicado divulgado em seu site, ameaçando executar novos atentados.
No início deste mês, dezenas de civis curdos foram massacrados pelo exército turco quando tentavam se esconder em porões de edifícios da cidade de Cizre, na região da Anatólia.



Anteontem, um veículo repleto de bombas explodiu em uma área movimentada de Ancara, perto dos prédios do Parlamento, do Estado Maior do Exército e de um complexo de residências militares, matando 28 pessoas. Segundo o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, o responsável pelo ataque seria um jovem chamado Salih Necar, nascido no Curdistão sírio e supostamente ligado às Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG) e ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Ambos os grupos, no entanto, negaram envolvimento na ação.

Fonte: Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário