28/09/2015

Índia fecha compra de helicópteros AH-64E Apache e Chinook CH-47F


 Nesta segunda-feira (28), em Nova Delhi, autoridades americanas e indianas assinaram dois contratos de compra pela Força Aérea Indiana de 22 helicópteros de ataque AH-64E Apache Guardian (designado anteriormente como AH-64D Block III). Além de 15 unidades do helicóptero pesado Chinook CH-47F.

A Boeing iniciará a entrega das primeiras unidades dentro de 36 meses, e as concluindo em 48 meses.

Os helicópteros serão entregues em condições fly-away, ou seja, totalmente construídos e prontos para voar. Os contratos, de valor aproximado de US$ 3 bilhões, incluem compensações offset pela Boeing, na ordem de 30%, tendo assim alguns componentes fabricados na Índia.









A aquisição dos armamentos para o Apache, além da aviônica, motores, treinamento e certificação das aeronaves foi efetivada através do programa de Vendas Militares para Países Estrangeiros (FMS)
 

A aquisição desses novos helicópteros aumenta a variedade de aeronaves americanas empregadas pelas forças armadas da Índia, que incluem aeronaves de patrulha marítima e guerra antissubmarina Boeing P-8I, baseada no P-8A Poseidon, e aeronaves de transporte Lockheed Martin C-130J Super Hercules e C-17 Globemaster III.

Fonte: Business Standard - The Times of Índia Via Cavok




Nenhum comentário:

Postar um comentário