11/11/2013

Fábricas de Évora da Embraer já produzem peças para novo avião militar KC-390


 As primeiras peças do novo avião militar KC-390 da construtora aeronáutica Embraer já começaram a ser produzidas nas fábricas de Évora da empresa brasileira, revelou à agência Lusa o administrador Paulo Marchioto.

Segundo o responsável, nas duas unidades alentejanas, estão a ser produzidos, desde finais de outubro, os revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais e, mais tarde, também vão ser construídas as empenagens verticais do avião.

"O KC-390 ainda está em desenvolvimento", mas a Embraer já está a "fabricar as primeiras peças" nas unidades fabris de Évora, disse o administrador da Embraer Portugal, em entrevista à Lusa.

O revestimento de asa, segundo Paulo Marchioto, tem "18 metros de comprimento" e é "uma das maiores peças já fabricadas" pela construtora aeronáutica. Tem "um tamanho considerável e uma complexidade enorme", acrescentou.

"Na primeira vez, esta peça saiu no "estado da arte"", destacou Paulo Marchioto, referindo que, após a sua transformação "num painel estruturado", vai ser "exportada para o Brasil via marítima".

O responsável disse ainda que "parte da fuselagem" do KC-390 "é feita" nas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA), o que, na sua opinião, constitui "uma grande oportunidade" para a indústria aeronáutica portuguesa e para a Embraer.

Questionado sobre a possibilidade de Portugal comprar estes aviões para substituírem os atuais Hércules C-130, Paulo Marchioto limitou-se a dizer que espera que haja "negócio com Portugal", assim como "com muitos outros países".



Fonte: PORTAL DINHEIRO VIVO via NOTIMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário