03/11/2013

Caças e reabastecedor chileno chegam para a CRUZEX


 Oitenta e um militares e sete aeronaves da Força Aéra do Chile chegaram neste sábado (2/11) à Base Aérea de Natal para participar da sétima edição da CRUZEX. Os chilenos trouxeram seis caças F-16 Fighting Falcon e um aeronave reabastecedora KC-135, que ficará na Base Aérea de Recife.
 
 Foi mobilizado um Boeing 767 para o transporte dos militares e material de apoio. Os seis caças decolaram do Chile, fizeram dois reabastecimentos em voo e pousaram somente em Natal.


 “Nossa expectativa é muito grande. Achamos importante participar do exercício, porque é uma oportunidade de conhecer outras forças aéreas e realizar um treinamento nos moldes de uma coalizão. Estamos aqui para a manutenção da paz”, afirmou o Coronel Aviador Hugo Rodriguez.

A Força Aérea do Chile participou de todas as sete edições da CRUZEX. “Trouxemos um grupo de jovens aviadores. Para os pilotos, é importante realizar esse treinamento conjunto, em clima de cooperação”, completou o coronel chileno.

Também participam do exercício cerca de 90 aeronaves e dois mil militares do Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário