31/10/2013

Prontos para o combate


 O Nordeste brasileiro abriga, entre os dias 4 e 15 de novembro, a CRUZEX Flight 2013, o maior exercício de guerra aérea da América Latina. Participam desta edição mais de dois mil militares de nove países além de 96 aeronaves. As Bases Aéreas de Natal (RN) e do Recife (PE) vão receber aviões e helicópteros para missões que envolvem desde o combate aéreo entre caças até o salto de paraquedistas de forças especiais, uma das novidades deste ano.

Pela primeira vez, o exercício, realizado desde 2002, vai focar unicamente a atividade aérea e contará com as presenças de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Uruguai e Venezuela, além do Brasil. 


O céu brasileiro será cortado por caças supersônicos como os F-16, F-5 e F-2000, aeronaves de grande porte, a exemplo do C-130 Hércules e do KC-767, além de helicópteros, entre eles o AH-2 Sabre. 


Acompanhe matéria completa sobre a CRUZEX Flight 2013 na versão digital da Revista Aerovisão no portal da FAB www.fab.mil.br. A cobertura da CRUZEX também pode ser acompanhada no site http://www.cruzex.aer.mil.br/index.php e em tempo real pelas mídias sociais. 


Fonte: Agência Força Aérea
 

Um comentário:

  1. Vamos lá JAMBOCKS! Pagar uma interceptação com os bicudos nos vetores hostis!
    Senta a PUA, já que Tô lhe Manjando!
    Bravo Zulu a todos.

    ResponderExcluir