25/07/2013

Colômbia cria Força Naval na fronteira leste com a Venezuela e Brasil


A Marinha da Colômbia ativou esta semana, sua nova Força Naval do Leste, unidade cuja missão principal será aumentar a capacidade operacional da fronteira fluvial da Marinha com a Venezuela e o Brasil .
Em uma cerimônia que será presidida pelo presidente, Juan Manuel Santos, vai dar início a nova força na cidade de Puerto Carreño, em Vichada (leste de Cuba).

A Força Naval Médio (FNO) consistirá na Brigada No.5 da Marinha, composta por sua vez pelos batalhões de Rio de Puerto Inírida, Puerto Carreño, Arauca e a base naval de Orinoco, tendo jurisdição em cerca de 5.000 km dos rios e dos 60 municípios que fazem fronteira com os departamentos colombianos de Arauca, Casanare, Guanía, Meta e Vichada.
As unidades navais da frota flutuante da FNO, tem doze anos, doze navios fluviais de combate pesados, sete navios de combate leves e sete estações de telefônicas avançadas também, para apoiar uma equipe de cerca de 1.800 homens sob o comando do almirante Hector Medina Torres .
A nova unidade é a quarta de seu tipo na Colômbia e se juntou a Força Naval do Caribe, do Pacífico e da Força Naval do Sul.
FONTE: Infodefensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário