31/07/2013

Aspirantes Fuzileiros Navais realizam marcha de 32 Km

Aspirantes da Escola Naval na Serra do Piloto (RJ)
Nos dias 4 e 5 de julho, os Aspirantes Fuzileiros Navais participaram de um Adestramento de Marcha de 32 km na região da Serra do Piloto - RJ. A marcha teve início às 22h30 do dia 4 e terminou às 07h30 do dia seguinte. O adestramento teve a participação de Oficiais, Aspirantes e militares de apoio à saúde e transporte.

Durante o adestramento os Aspirantes foram divididos em equipes de navegação. Nesta atividade, a cadência e a localização da coluna de marcha e a operação dos equipamentos eletrônicos para confirmação das posições eram exigidas.

O adestramento contribuiu para aprimorar a capacidade física e psicológica dos Aspirantes que, pela primeira vez, percorreram uma distância dessa magnitude carregando mochilas com o peso mínimo de 15kg cada.

Dessa forma, o Centro Profissional Naval (CPN) inicia uma nova etapa na preparação dos futuros Oficiais Fuzileiros Navais, implementando instruções e adestramentos práticos que serão constantemente utilizadas pelos Segundos-Tenentes (FN) nas Unidades Operativas, além de fortalecer os pilares do entusiasmo, vibração e da superação, essenciais na vida do militar.



Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário