12/06/2013

Relatório britânico afirma que Israel vendeu equipamento militar ao Paquistão



Israel exportou equipamento militar, incluindo equipamento de alta tecnologia usado em caças de combate ao longo dos últimos cinco anos para o Paquistão e para países árabes com os quais não tem relações diplomáticas, assim acusa um relatório de mídia na terça-feira.

O relatório divulgado pelo Departamento Britânico para Negócios, Inovação e Habilidades, que trata da autorização do governo britânico para exportação de armas e equipamento de segurança, disse que além de Paquistão, Israel exportou equipamento militar para o Egito, Argélia, Emirados dos Árabes Unidos e Marrocos.

Em 2011, Israel tentou comprar componentes britânicos para exportar vários sistemas ao Paquistão, incluindo sistemas de radar, sistemas de guerra eletrônica, head-up display, peças para caças e motores de aeronaves, sistemas de aquisição de alvos ópticos, componentes de aviões de treinamento e sistemas eletrônicos militares.

Em 2010, Israel solicitou autorização para exportar sistemas de guerra eletrônica e HUDs com componentes britânicos para o Paquistão, informa o jornal israelense Haaretz citando o relatório do governo britânico.

O relatório não menciona em que aeronaves os componentes foram instalados, mas especialistas acreditam que os mesmos foram utilizados no caça sino-paquistanês JF-17 Thunder.


Fonte: O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário