11/06/2013

Nova fragata para a Marinha da Índia


A fragata de mísseis Trikand (Arco), construída para a Marinha da Índia no estaleiro Yantar em Kaliningrado, será transferida para Índia no final de junho. Este é o terceiro navio do Projeto.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_06_10/Nova-fragata-para-a-Marinha-da-India-8645/
No momento, a fragata está nas águas da empresa de construção naval. Ela chegou depois de completar a parte marítima dos testes abrangentes no mar Báltico. As fragatas deste projeto são feitas para procurar e destruir submarinos, para defesa contra navios, e ataques aéreos. A distância de navegação autônoma do navio é de cinco mil milhas náuticas. Em 2012, a Índia recebeu duas fragatas – Teg (Sabre) e Tarkash (Aljava). O número total de fragatas do projeto construídas, tendo em conta a Trikand, já chegou a seis unidades.


O primeiro lote de três navios foi construido no final dos anos 90 e início da década de 2000, em seguida, foi encomendado um lote adicional, e é possível que eles encomendem outras três dessas fragatas. O segundo ponto é que os navios realmente mostraram bons resultados ao serviço da Marinha.  Além disso, tem-se o conceito de unificação dos navios e, consequentemente, a redução dos custos do ciclo de vida.”
Assim, a cooperação técnico-militar entre a Rússia e a Índia no segmento de armamentos para a Marinha se está se desenvolvendo com sucesso, diz o ex-comandante da Frota do mar Negro, almirante Igor Kasatonov:
“Esta colaboração tem uma longa tradição, ela tem se desenvolvido ao longo de mais de quarenta anos. E a qualidade do equipamento russo é suficiente para atender às necessidades da Índia. Este país há muito tempo se declarou uma grande potência naval e tem todas as classes de navios, e são em maior parte navios russos.”


As fragatas Teg, Tarkash e Trikand estão armadas com mísseis supersônicos BrahMos de desenvolvimento conjunto russo-indiano. O míssil BrahMos tem um grande potencial de modernização. É justamente a presença de sistemas de mísseis modernos que é um fator crítico nas guerras de hoje, incluindo guerras no mar.A Marinha da Índia é um dos principais compradores de produtos militares russos. O volume total de encomendas para ela é muito significativo. O interesse elevado deste país em navios da classe de fragatas não é nada acidental, enfatiza Igor Kasatonov:
“São navios universais, atualmente as fragatas são as mais populares, pois elas podem desempenhar muitas tarefas. Além disso, possuem qualidades de navegabilidade juntamente com grande capacidade de combate. Elas podem ser usadas para fins militares e para objetivos pacíficos, como a luta contra a pirataria.”
Para a Índia, é importante se equipar justamente com navios de classe estratégica para demonstrar a sua força não só em águas circundantes, mas em toda a região Ásia-Pacífico. As fragatas proporcionam tais possibilidades.

Fonte:  Radio voz da Rússia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário