11/06/2013

Iniciada 3ª fase do Estágio de Preparação para Missões de Paz 2013-2



No dia 27 de maio, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), iniciou-se a terceira fase do Estágio de Preparação para Missões de Paz 2013-2 (EPMP), com previsão de término em 21 de junho de 2013.

O EPMP capacita militares para desempenhar as missões de Oficiais de Estado-Maior, Observadores Militares e Policiais das Nações Unidas (UNPOL) nas Operações de Manutenção da Paz das Nações Unidas. O EPMP é ministrado em inglês e, durante o estágio, os alunos terão instruções teóricas e práticas no CCOPAB, no Campo de Instrução de Gericinó e adjacências, ambos localizados no Rio de Janeiro (RJ).

Com participação de três instrutores de Nações Amigas, a 3ª fase conta com 26 estagiários, sendo 20 militares das Forças Armadas, cinco das Polícias Militares e um militar de Angola. Eles serão distribuídos em três grupos: um constituído por militares que desempenharão missões de Staff Officer, outro integrado por Observadores Militares e o último por policiais militares que desempenharão a função de Policiais das Nações Unidas.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário