12/06/2013

Embraer utiliza feira em Paris para promover Super Tucano


Pela primeira vez, o Super Tucano, aeronave de ataque leve e de treinamento militar da Embraer será exibido no Paris Air Show, uma das principais feiras mundiais de aviação, que começa na próxima segunda-feira, no aeroporto de Le Bourget, próximo a Paris, França. A Embraer Defesa & e Segurança vai mostrar o Super Tucano pertencente à Força Aérea da Mauritânia em exposição estática no evento.

O Super Tucano é um dos principais produtos do portfólio da companhia e vem ganhando espaço no mercado internacional após a Força Aérea dos Estados Unidos ter comprado um lote de 20 Super Tucanos no valor de USD 427,5 milhões, que será utilizado no Afeganistão. Também será divulgado na feira o cargueiro militar KC-390, em fase de desenvolvimento. O jato será a maior aeronave projetada e produzida pela companhia brasileira.

Comercial. Já a Embraer Aviação Comercial exibirá na exposição estática os jatos ERJ 135 e Embraer 190, este último nas cores da Air Astana, companhia área do Cazaquistão. A expectativa é que a companhia divulgue no evento novos contratos e lance a nova família de jatos para a aviação comercial, prevista para entrar em operação a partir de 2018. Essa nova família será uma versão modernizada dos E-Jets 170/190.

Coletiva. A empresa programou duas coletivas de imprensa na feira. A primeira será na segunda-feira, primeiro dia da feira, com a presença do presidente e CEO da Embraer S.A., Frederico Curado, e com o presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva.
No dia seguinte, a coletiva de imprensa será com o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
“A expectativa é que a empresa anuncie novos contratos e novidades sobre suas aeronaves”, afirmou Expeditos Bastos, especialista em assuntos militares da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Ele ponderou que o Paris Air Show é uma “grande vitrine para ser visto”. “É uma feira importante onde as principais empresas do setor aeronáutico costumam apresentar novidades. Quem faz anúncios no evento, se destaca no mundo todo”, disse o especialista.
Também vão estar presentes na exposição 16 empresas de pequeno e médio porte do cluster aeroespacial de São José dos Campos, capitaneadas pelo Cecompi (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), no estande da Abimde.
Metalúrgico faz campanha por fornecedor

São José dos Campos

O Sindicato dos Metalúrgi-cos de São José dos Campos prepara campanha para pressionar o governo federal e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para exigir da Embraer a manutenção de contratos com fornecedores instalados no país.
Segundo a direção da entidade, a Embraer estaria priorizando a contratação de fornecedores estrangeiros para a nova versão dos jatos da aviação comercial, previstos para entrar em operação em 2018.
Com isso, haveria ameaça de fechamento de postos de trabalhos na cadeia de fornecedores, principalmente de empresas instaladas em São José dos Campos e Jacareí, que hoje são fornecedoras da fabricante de aviões.
De acordo com diretores da entidade, a campanha deve ser lançada nos próximos dias e será similar à realizada no começo da década passada, que teve o mesmo objetivo, por ocasião do lançamento da família de jatos Embraer 170/190. “Na ocasião, empresas estrangeiras tiveram que abrir unidades no Brasil para atender a Embraer”, disse um diretor sindical.
SAIBA MAIS
Feira
Embraer vai expor, pela primeira vez, no Paris Air Show, o modelo do Super Tucano

Abertura

A exposição mundial de aviação na França tem abertura programada para a próxima segunda-feira

Jatos

A companhia também vai exibir um Embraer 190, nas cores da companhia Air Astana, do Casaquistão, e um modelo do ERJ 135

Coletivas
A companhia programou duas coletivas de imprensa

Cluster
Além da Embraer, 16 empresas do Cluster Aeroespacial de São José dos Campos e região vão participar do evento

Estande
As empresas serão capitaneadas pelo Cecompi, que vai ocupar espaço no estande da Abimde (Associação Brasileira das Industrias de Defesa)

Fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário