27/11/2012

Irã apresentará dentre alguns dias o navio de guerra lançador de mísseis Sina-7


A Marinha Iraniana planeja revelar e colocar em operação novos navios de guerra nos próximos dias.

Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira em Teerã, o comandante da Marinha Iraniana, o almirante Habibollah Sayyari, disse que os navios de guerra lançadores de mísseis Sina-7 serão apresentados na próxima quarta-feira (28) em ocasião ao Dia Nacional da Marinha.

 
Sayyari acrescentou que a estrutura principal e a segunda fase da construção dos navios de guerra Sina-7 foram concluidas.

Sayyari anunciou que a Marinha vai iniciar a segunda fase da construção do destroier Sahand em Bandar Abbas e disse estrutura principal do mesmo foi lançado em setembro passado.

“Na quarta-feira, dois submarinos da classe Qadir, bem como avançados simuladores para treinar tripulações do Qadir serão apresentadas e colocadas em operação”, acrescentou o comandante da Marinha Iraniana.

Sayyari disse ainda que dois hovercrafts se juntarão à Marinha Iraniana. Os hovercraft que entrarão em serviço na Marinha Iraniana são dois hovercraft do tipo BH.7 Mk.4, hovercraft de origem britânica que foi modernizado por especialistas iranianos.

No início deste mês, o Irã anunciou um altamente avançado hovercraft de nome Tondar, capaz de lançar mísseis e servir como plataforma de lançamento para drones.

O Tondar pode ser equipado com diferentes tipos de armas produzidas pelas indústrias de defesa iranianas, incluindo foguetes, armas e veículos aéreos não-tripulados (UAVs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário