25/08/2012

Su-35 é submetido a testes que se assemelham ao combate real


O programa de testes do caça multifuncional Su-35 de 4,5ª continua a todo vapor. Segundo informações do porta-voz da Força Aérea da Federação Russa, o coronel Vladimir Drik, foram conduzidos testes estatais de vôo com o Su-35 que se assemelham a situações reais de combate.

O Ministério da Defesa ultimamente tem intensificado os testes com o Su-35 no Centro Estatal de Teste de Vôo de Chkalov (GLIC por sua sigla em russo). O programa de testes de vôo com o Su-35 já atingiu a marca de 650 vôos.

"Atualmente, os testes de voo do Su-35 se assemelham ao combate real", disse Drik.

Anteriormente, pilotos do GLICIL, os quais conduzem os testes estatais com o Su-35, informaram que caça estava sendo submetido a testes de evolução das características técnicas de vôo, poder, testes de estabilidade e controlabidade da aeronave, teste propulsão e testes de equipamentos de bordo.

O Su-35 também realizou importantes testes no chão e testes de vôo para verificar os sistemas de controle, data-links, navegação e sistemas de radar.

"Os testes com o aeronave estão em conformidade com o programa de testes estatais. A conclusão preliminar conjunta (entre cliente e fabricante) sobre os resultados dos testes estatais do Su-35 deve acontecer em outubro deste ano.

Um comentário:

  1. O Brasil tem é mesmo que comprar os SU-35 da Russia, uns 120 su-35 e 80 su-34; algunas baterias s-300 e s-400 todos com tranferença de técnologia, assim poderiamos aprimorar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir