28/06/2012

Mostra de Desarmamento do Navio de Desembarque-Doca “Rio de Janeiro”


Foi realizada, no dia 15 de junho, a Mostra de Desarmamento do Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Rio de Janeiro”. A cerimônia, que ocorreu a bordo do navio, atracado no Cais Norte da Base Naval do Rio de Janeiro, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, e contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante-
de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, entre outras autoridades. Durante a cerimônia, os presentes, incluindo ex-comandantes do NDD “Rio de Janeiro”, assistiram o Cerimonial à Bandeira, realizado a bordo, pela última vez. Na ocasião, o Pavilhão Nacional do navio foi arriado pelo seu comandante, Capitão-de-Mar-e-Guerra Carlos Eduardo de Moura Ramalho, acompanhado do Capitão-de-Mar-e-Guerra (Refº.) Milton Benevides dos Guaranys, primeiro comandante do NDD “Rio de Janeiro”.

Após o desembarque do comandante e da tripulação, foi assinado, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e pelo Comandante de Operações Navais, o Termo de Desarmamento do navio.

Fonte: Marinha do Brasil

Um comentário:

  1. Eu pude prestigiar este momento,foi muito importante para mim,meu primeiro navio,e eu pude dar baixa nesta arma de guerra.

    ResponderExcluir