28/06/2012

Marinha do Brasil apoia o Curso Especial de Operações na Selva do Exército Brasileiro


Entre os dias 01 a 06 de junho, a Marinha do Brasil contribuiu para a formação dos novos “Guerreiros de Selva” do Curso Especial de Operações na Selva, Turmas “B” 12/1 (Oficiais Intermediários e Subalternos) e “C” 12/2 (Suboficiais e Sargentos).

 Em uma primeira faze, foi simulada uma situação na qual um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas atacou um local próximo ao Rio Puraquequara, Base de Instrução do Exército Brasileiro n.º 4 (BI-4), onde havia elementos adversos.

Na segunda fase, foi realizada uma Operação Conjunta, contando com a importante participação do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, com Pelotões constituídos por alunos do Curso de Fuzileiros Navais.

O êxito do exercício, realizado com profissionalismo e comprometimento, demonstra a importância das Operações Conjuntas no cenário amazônico, e consolida o apoio mútuo entre o Comando do 9º Distrito Naval e o Comando Militar da Amazônia.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário