08/06/2012

Arábia Saudita receberá sistemas CAESAR adicionais

No final do próximo ano e até 2014, a Arábia Saudita receberá um terceiro lote de sistemas auto-propulsados de artilharia de campanha CAESAR (CAmion Équipé d’un Système d’ARtillerie) adquiridos à Francesa Nexter Systems ao abrigo do programa ME5B (Middle East 5º Battalion).

Por um valor de 169 Milhões de Euros, foram adquiridas em Setembro de 2011 através da empresa CAESAR International um total de 32 unidades que complementarão 100 sistemas adquiridos em dois lotes e todos recebidos entre 2010 e 2011.


O sistema CAESAR da Guarda Nacional da Arábia Saudita (Saudi Arabia National Guard-SANG) compreende uma peça de 155mm de 52 calibres instalada no chassis do veículo tático pesado 6x6 Unimog U5000 e equipado com rádios táticos do tipo SINCGARS (Single Ground and Airborne Radio System) da ITT Exelis, a unidade de navegação inercial Sagem Sigma 30, o sistema digital de comando e controlo Thales Defence & Security C4I Systems ATLAS (Automatisation des Tirs et des Liaisons de l´Artillerie Sol/sol) e outros elementos tais como um radar de medição de velocidade e um dispositivo de gestão de energia.

A SANG receberá também sistemas de treino de guarnição, calculadores balísticos BACARA e munições inteligentes anti-carro de ataque vertical Nexter Munitions/BAE Systems Bofors BONUS MkII.

A Arábia Saudita recebe quantidades importantes de munições explosíveis insensíveis de 155mm LU211-IM fabricadas pela Nexter Munitions.

Fotografia : Sistemas de artilharia CAESAR do Exército Francês, aqui durante uma sessão de fogos reais no campo militar de Canjuers no passado dia 21 de Maio (Victor M.S. Barreira).

Fonte: Defensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário