29/04/2012

Embraer inicia turnê de demonstração do jato Legacy 650 com novo interior



A Embraer iniciou recentemente a turnê mundial do Legacy 650 com o novo interior no Fórum Regional da NBAA em Van Nuys, Estado da Califórnia, EUA. O modelo 2012 do Legacy 650 foi exibido no evento ao lado de todos os outros jatos executivos em operação do portfólio da Embraer, desde o entry-level Phenom 100 ao ultra-large Lineage 1000.

O Legacy 650 apresenta novas melhorias de última geração para conforto e produtividade dos passageiros, além da avançada tecnologia da cabine de comando, item de série nas aeronaves executivas de grande porte.

“O interior do modelo 2012 do Legacy 650 estabelece um novo padrão de qualidade para a categoria large”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. “Oferecemos um novo sistema de gerenciamento da cabine, nível reduzido de ruído e melhorias nos aviônicos que equipam a aeronave para atender ao futuro sistema de controle de tráfego aéreo. A aeronave inclui também novos materiais de acabamento para a cabine, cozinha e banheiros. Com esse novo interior, os clientes terão um ambiente mais moderno e confortável para relaxar ou manter a produtividade.”

Após o fórum da NBAA, a aeronave iniciou uma turnê de demonstração que durará um ano e incluirá paradas em vários eventos importantes do setor de aviação. O avião também será exibido na Mostra e Convenção de Aviação Executiva Européia (EBACE), de 14 a 16 de maio, em Genebra, Suíça, no Show Aéreo Farnborough, na Inglaterra, de 8 a 15 de julho, na Mostra e Convenção de Aviação Executiva Latinoamericana (LABACE), de 14 a 18 de agosto, em São Paulo, Brasil, e no 65º Encontro Anual da NBAA, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Orlando, Flórida, EUA, além participar de eventos importantes no Oriente Médio, África e Ásia.

O novo sistema de gerenciamento da cabine (CMS) Ovation® SelectTM, da Honeywell, é o mesmo oferecido nos programas Legacy 450 e Legacy 500, em desenvolvimento pela Embraer. O sistema inteiramente digital possui monitores e áudio de alta definição. A unidade de mídia tem suporte para iPod e iPhone, mapa tridimensional e reprodutor de blu-ray, além de portas de vídeo USB, HDMI, VGA e Composto.

O interior possui um controlador do CMS com tela touchscreen de 8,9 polegadas na cozinha e unidades individuais nos assentos, que controlam áudio, vídeo, iluminação e temperatura. Um monitor LCD de 17,5 polegadas é item de série, mas os clientes podem optar por outros monitores, incluindo uma versão de 32 polegadas para a credenza, outra de 24 polegadas para o encosto do assento ou ainda monitores de assento individuais. O sistema pode ser complementado com som ambiente de alta definição diferenciado para duas áreas da cabine. Os operadores norte-americanos têm a opção de equipar seus jatos com Rádio XM.

Além de mais espaço interno para bagagens e assentos remodelados, a Embraer oferece agora 12 tipos de acabamento padrão e seis opcionais. Os clientes também têm à sua disposição seis opções de revestimentos em tonalidades de pedras naturais para a cozinha e o banheiro. Os novos assentos oferecem bolso lateral e maior liberdade de movimentação na terceira região da cabine.

As melhorias na cabine de comando incluem os modernos aviônicos Primus EliteTM, da Honeywell. Projetado para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar a flexibilidade, eficiência e segurança das operações da aeronave, o sistema Elite inclui visores LCD e um Dispositivo de Cursor de Controle (CCD), além de gráficos e mapas. A funcionalidade XM Weather está disponível para operações nos Estados Unidos.

A Embraer preparou a aeronave para o futuro ao incorporar as funcionalidades VNAV e RNP 0,3 para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de vôo e consumo de combustível. Estão disponíveis ainda WAAS/LPV e CPDLC FANS 1/A, que viabilizam comunicações ATC via satélite para vôos transoceânicos, além de opcionais como os sistemas Smart LandingTM e Smart RunwayTM.

Fonte: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário