02/03/2012

Esquadrão Pégaso (5º ETA) recebe Bandeirante Modernizado


 A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu o segundo C-95 Bandeirante Modernizado. Ele será operado no 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA - Esquadrão Pégaso), sediado em Canoas (RS). Na próxima segunda-feira (05/03), será realizada a solenidade de chegada da aeronave, com voo inaugural.


A aeronave será empregada no cumprimento das missões do 5º ETA, como Assalto Aeroterrestre, Infiltração Aérea, Exfiltração Aérea, Ressuprimento Aéreo, Transporte Aéreo Logístico e Evacuação Aeromédica.

O Bandeirante Modernizado passou por melhorias estruturais nos sistemas de refrigeração, mecânico e hidráulico. Também recebeu um moderno sistema de navegação e comunicação com a concepção digital, apresentada nos Multifunction Displays. A modernização, associada ao correto gerenciamento do programa, garantirá a operação da aeronave por mais 20 anos na FAB.

Em dezembro do ano passado, a FAB recebeu o primeiro C-95 Bandeirante Modernizado. A aeronave foi entregue ao Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA – Esquadrão Pioneiro), sediado na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Fonte: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário