16/03/2012

Cadetes do 4º ano realizam primeiro voo solo do ano na Academia da Força Aérea



Os Cadetes Aviadores Vitor Conradi Santana e Guilherme Carvalho Tacão, do 4º Ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores, foram os primeiros cadetes do ano de 2012 a realizar voo solo a bordo da aeronave T-27 Tucano, do 1º Esquadrão de Instrução Aérea, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, no interior de São Paulo.




Após as missões de simulador, pré-solo e do voo de cheque, os cadetes foram considerados aptos para voarem sozinhos. As decolagens ocorreram na tarde do dia 14 de março, por volta das 12h10 e 12h15 respectivamente. No retorno, os cadetes foram recebidos pelo Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Coronel-Aviador Mário Augusto Baccarin, e pelo Chefe da Divisão de Instrução de Voo da AFA, Coronel-Aviador Rubens Fernandes de Martins, pelo Comandante do 1º Esquadrão de Instrução Aérea, Major-Aviador Yuri Brauner, pela Banda de Música da AFA, além de instrutores de voo e de cadetes do 4º Esquadrão.


O momento foi comemorado com a tradicional entrega do cachecol, símbolo do voo solo, além de um banho e do toque do sino em frente ao esquadrão, em comemoração ao voo solo e pela conclusão da primeira fase do curso de instrução aérea avançada.



Fonte: AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário