24/01/2012

Marinha do Chile negocia a aquisição de 12 veículos anfíbios AAV-7



O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Chile está negociando a aquisição de 12 veículos blindados anfíbios sobre lagartas AAV-7, que seriam adquiridos dos excedentes do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Esta potencial compra faz parte da ampliação de sua capacidade com a recente incorporação do navio de assalto anfíbio ‘Sargento Aldea’, adquirido da Marinha francesa.


A fabricação do Veículo de Assalto Anfíbio LVTP-7, um veículo volumoso de 29,1 toneladas, construído com pranchas de alumínio soldado, teve início no começo da década de 70 e logo passou a ser a plataforma anfíbia padrão dos Fuzileiros. Até o final daquela década (início dos anos 80, as fontes divergem), foi contratado um programa de extensão de vida útil, que incluiu a modificação para uma configuração posteriormente denominada AAV-7, com motor (Cummins VT-400 a Diesel) e transmissão (NavseaHS-400-3A1) mais robustos, nova estação de armas (Cadillac Gage), com metralhadora calibre 50 e lança-granadas Mk-19 40-mm, potencializada por motores elétricos em substituição ao potencialmente perigoso sistema hidráulico, bem como a simplificação dos processos de manutenção, entre outros.

O aumento do peso não foi seguido de uma mudança na suspensão, o que seria óbvio e foi corrigido posteriormente em um número não determinado de veículos. (Infodefensa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário