02/07/2011

Tibet Airlines recebe seu primeiro A319

   Tibet Airlines, uma companhia aérea chinesa recém-criada em Lhasa, recebeu o seu primeiro A319 tornando-se mais nova operadora da Airbus na China. Esta aeronave é o primeira dos três A319, uma ordem que foi colocada em Maio de 2010. 
    O A319 acomoda 128 passageiros em uma configuração de duas classes, com oito lugares sentados no prêmio e 120 em classe económica. A aeronave é alimentada por motores CFM56-5B.
A aeronave irá operar nos mais altos aeroportos do mundo, como Ali Kunsha, Tibet, que está acima de 14.000 pés.
"Estou confiante, o desempenho de vôo comprovadas em alta altitude do A319 nos permitirá oferecer aos nossos passageiros o mais alto nível de conforto nas rotas mais altas", disse Xu Bo, presidente do Tibet Airlines. "Nosso objetivo é construir uma rede regional que abrange todos os aeroportos civis em Lhasa, região autónoma do Tibete."  

"Estamos honrados que a nossa moderna aeronave Airbus A319 irá contribuir para o desenvolvimento da aviação civil no planalto tibetano e damos as boas vindas a Tibet Airlines como nosso novo operador", disse o presidente da Airbus na China, Laurence Barron. "Hoje, mais de 85% dos vôos comerciais   para o Tibet já são realizados com uma aeronave Airbus. Temos agora o prazer que este número cresça ainda mais.''

Fonte: EADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário