01/07/2011

Alenia Aermacchi: contratos finalizados com ST Aerospace no valor de cerca de 170 milhões de euros

Alenia Aermacchi - uma empresa do sector da Finmeccanica de Aeronáutica liderados pela Alenia Aeronautica - finalizou com a ST Aerospace os contratos de apoio logístico para os 12 treinadores M-346  vendidos no final de setembro de 2010.

Os dois contratos são esperados para gerar o total de vendas na faixa de 170 milhões de euros.

O primeiro contrato (Supply Chain Management) prevê a gestão conjunta dos fornecedores do M-346 pela Alenia Aermacchi e a  Aeroespacial ST (suporte pós-venda, incluindo fornecimento de peças sobressalentes, serviços de reparação e revisão) tambem  o compartilhamento  de riscos,  vendas e os lucros entre os duas empresas.

O outro contrato (Operações e Suporte), diz respeito, em vez da oferta pela Alenia Aermacchi de apoio de engenharia,  um programa / contrato de serviços de apoio à gestão e campo.

CEO Alenia Aeronautica e Responsável pela Aeronáutica Finmeccanica do Setor, o Sr. Giuseppe Giordo, comentou: "Os dois contratos com o apoio logístico do M-346 para Cingapura confirma o sucesso da indústria de alta tecnologia italiana e mostra a nível internacional a aeronave e o seu sistema de formação integrada. Mais uma vez estamos particularmente orgulhosos pela  relação positiva com a República de Singapura , conhecida por ter uma das forças aéreas mais sofisticadas do mundo, é a nossa contrapartida industrial, ST Aerospace ".

M-346
O M-346 é o treinador  mais avançado  produzido atualmente, é o único treinador da nova geração otimizada para o papel. Seu excelente desempenho e as qualidades de vôo, perto de caças modernos da linha de frente, traz ao M-346  um nível superior de ensino e eficácia. As soluções de design avançado fornecem também elevados padrões de segurança e redução de custos de aquisição e operacionais. A aeronave é adaptada para treinar pilotos a voar novas gerações de aeronaves de combate e é bem adequado para cada fase de treinamento avançado e pré-operacionais, para reduzir as horas de vôo nas aeronaves na linha de frente que são mais caras. A aeronave incorpora o mais recente "design-do-custo" e "design de manter" os conceitos, com aviônicos modelados sobre aqueles da nova geração de aeronaves militares, como o Eurofighter, Gripen, Rafale, F-16, F-18, F -22 e o futuro JSF . Sua plataforma flexível é configurada também para os cargos operacionais como Combat Aircraft Light (LCA).
O M-346 é a plataforma ideal para a próxima geração de Sistemas de Formação Integrada.
O programa M-346 está atraindo crescente interesse de potenciais, clientes e parceiros internacionais. Além dos contratos com a Força Aérea Italiana e a República de Cingapura,  Emirados Árabes Unidos, existem oportunidades adicionais nos mercados principais e outros países europeus e no mundo.
 

 Fonte/Imagens: Alenia Aermacchi


Nenhum comentário:

Postar um comentário