28/06/2011

Saab e Sikorsky firmam acorto

As empresas Saab e Sikorsky assinaram um acordo de equipes em relação aos serviços de apoio e treinamento para o Programa de Falcão Negro sueco. Durante uma cerimônia no Paris Air Show, Lars-Erik Wige, chefe da área de Suporte e Serviços da Saab, e David Adler, presidente da Sikorsky Aerospace Services, assinaram um Acordo de Agrupamento. O acordo diz respeito a suporte e serviços de treinamento para UH-60M Sikorsky Black Hawks para ser operada pelas Forças Armadas suecas (SwAF).

A Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV) comprou 15 helicópteros Black Hawk por meio do programa do Governo dos EUA Foreign Sales Militar. Na Suécia, os helicópteros são designados HKP 16. As Forças Armadas suecas (SwAF) pretende utilizar o avião para a evacuação médica, e missões de busca e salvamento em apoio à Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) no Afeganistão. Três dos helicópteros será implantado já em 2013.

A Sikorsky é esperada para entregar os helicópteros em 2011. Inicialmente, a Sikorsky e Saab vai garantir a entrega da organização de manutenção HKP 16 a fim de apoiar a disponibilidade de aeronaves para a formação inicial em Linköping principal base operacional, na Suécia. Isto significa que a Saab, em cooperação com Sikorsky, vai gradualmente construir capacidades adicionais para proteger e oferecer suporte e serviços de treinamento para o sueco HKP 16.

"Este é mais um passo importante em nossos esforços em matéria de apoio, manutenção e formação no domínio helicóptero. Estamos ansiosos para trabalhar com Sikorsky e já temos uma cooperação forte de longa data  com as Forças Armadas suecas relativas à manutenção e suporte para as suas operações de ar ", diz Lars-Erik Wige.

Fonte: Saab Defesa e Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário