28/06/2011

Boeing confirma que Índia assinou contrato para compra de 10 aeronaves C-17 Globemaster III

O governo da Índia assinou o contrato para compra das 10 aeronaves de transporte militar Boeing C-17 Globemaster III destinadas para a Força Aérea da Índia. O acordo, divulgado oficialmente hoje pela fabricante Boeing, foi feito entre os governos da Índia e dos EUA, e inclui a opção da Índia para encomendar mais seis aeronaves C-17. As aeronaves serão adquiridas através de uma venda no modo FMS(Foreign Military Sales), exigido para a maioria das exportações de defesa feitas pelos EUA, e serão entregues em 2013 e 2014.


A assinatura do contrato de US$4,1 bilhões significa que a Boeing agora possui 28 aeronaves C-17 na carteira de pedidos, com a produção garantida até a metade de 2014, com a Índia sendo a maior operadora dentre os seis clientes internacionais.
Fontes da Força Aérea da Índia também revelaram que a Índia estaria interessada em adquirir mais aeronaves de transporte, incluindo 6 adicionais turbohélices Lockheed Martin C-130J Super Hercules.
Fonte: Cavok

Um comentário:

  1. Até o cockpit desse avião é bonito =)
    entre 2 e 4 desses já seriam suficientes para ações de longo alcance das tropas brasileiras caso abandonássemos o ridículo discurso pacifista. Assim teríamos uma dupla de transporte incrível! KC-390 e C-17 Globemaster III =D
    Mas é só sonho como sempre!

    ResponderExcluir