03/12/2018

Com emprego de 471 viaturas, cerca de 2.000 militares da 3ª Divisão de Exército se adestram no terreno


Rosário do Sul (RS) – No período de 22 a 30 de novembro, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE), por intermédio da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), está realizando a Operação Ibicuí, englobando os municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi.


O Exercício, dirigido pelo Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, buscou a certificação do Estado-Maior das Unidades componentes da Brigada FORSUL, tropa de pronto emprego na defesa externa da 3ª DE.


Além da certificação do Estado-Maior, a Operação Ibicuí serviu para o adestramento de 2.000 militares com o emprego de 471 viaturas, através de manobra de dupla ação em operações ofensivas e defensivas, aprimorando as técnicas e procedimentos da tropa nas funções de combate, movimento e manobra, comando e controle, inteligência, fogos, logística e proteção.

O destaque da Operação foi a realização do tiro com a utilização dos Blindados Leopard 1A5, que se constituem no que há de mais moderno em termos de carro de combate no Brasil, e das Viaturas Blindadas de Reconhecimento Cascavel, ocorrido no dia 27 de novembro, na região do Barro Vermelho. O evento contou com a presença do General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª DE, e de Comandantes das Grandes Unidades subordinadas.

Participaram do Exercício a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé), a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria), a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago), a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Uruguaiana), o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (São Leopoldo) e o 1° Batalhão de Comunicações (Santo Ângelo).













Fonte: 3ª DE

Nenhum comentário:

Postar um comentário