20/02/2018

Rússia vai começar a atualizar caças Su-30SM em 2018

Os aviões atualizados começarão a ser entregues em 2019

IRKUTSK, 8 de fevereiro / TASS /. Os trabalhos para atualizar os aviões de combate Su-30SM multirole começarão este ano e os aviões modificados se juntarão ao exército em 2019, disse o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov.

“Nós planejamos iniciar a modernização este ano, completar sua primeira etapa em 2019 e depois iniciar [entregas de] aviões atualizados”, disse Borisov durante sua visita à Irkutsk Aviation Plant (parte da empresa Irkut) na quinta-feira.
Existem 100 aeronaves Su-30SM no inventário da Rússia, disse ele. “Os aviões operaram da melhor maneira possível na Síria e provaram todas as suas capacidades. Estas aeronaves devem ser atualizadas em termos de substituição e adaptação de novas armas aéreas”, disse Borisov, observando que esses caças operarão até 40 anos.
O caça super-manobrável Su-30SM de dois assentos é a última versão modificada do Su-30 básico. Foi desenvolvido sob os requisitos do Ministério da Defesa da Rússia para sistemas de radar, comunicação e IFF, bem como armamento e outros equipamentos. Os primeiros contratos para entregar Su-30SMs ao exército russo foram assinados em 2012.
A aeronave é projetada para conquistar superioridade aérea, interditar as bases aéreas do inimigo e destruir alvos aéreos, terrestres e marítimos.
Fonte: TASS via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário