17/02/2018

Esquadrão HU-2 realiza 1.000º pouso no Navio Doca Bahia (G-40)


O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) da Marinha do Brasil realizou seu 1.000º pouso no Navio Doca Multipropósito Bahia (G-40) com o helicóptero H225M (UH-15 Super Puma), durante a Operação Dragão XXXVIII, realizada no litoral do Espírito Santo no final de dezembro.
Embarcado no Navio Doca Multipropósito BAHIA (G-40), o Pégasus N-7107 compondo a Força Tarefa 101, auxiliou o ComForTarAnf durante o Assalto Anfíbio realizado na praia de Itaóca-ES. A aeronave foi empregada em diversas tarefas tais como: apoio às vagas helitransportadas no Movimento Navio-Terra, retração de militares, infiltração e retirada de Elementos de Operações Especiais, transporte de militares do Estado Maior da ForDbq após o estabelecimento da cabeça de praia e transporte administrativo do CM e autoridades para acompanhar as atividades. No total foram transportados cerca de 500 militares

Durante a operação foi realizado o milésimo pouso a bordo no convoo do NDMBahia (G-40) desde a sua chegada no Brasil, em abril de 2016. Essa expressiva marca exalta ainda mais o elevado nível operativo alcançado pelo navio e meios da Força Aeronaval na condução das operações aéreas.

O emprego de três aeronaves nos eventos relacionados nesta operação, contabilizaram um total de 30 HV e 66 pousos a bordo, demonstrando mais uma vez o profissionalismo, abnegação e comprometimento do Esquadrão HU-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário