25/04/2017

TRUMP ENVIA SUBMARINO NUCLEAR À COREIA DO SUL, DIZ TV



governo de Donald Trump enviou o submarino nuclear USS Michigan para a Coreia do Sul, em mais uma demonstração de força para intimidar o regime da Coreia do Norte.

Segundo um oficial anônimo citado pela "CNN", o veículo deve fazer uma aparição no porto de Busan, no sul do país asiático, nesta terça-feira (25), mesmo dia em que Pyongyang comemora os 85 anos de fundação de seu Exército, data que é vista por analistas como uma ocasião para novos testes balísticos.
O USS Michigan é dotado de mísseis táticos e alta capacidade de comunicação, mas não deve participar de exercícios militares na região. Ainda assim, o objetivo do Pentágono é passar uma "forte mensagem" à Coreia do Norte, de acordo com a "CNN".
Atualmente, o porta-aviões USS Carl Vinson e navios destroyers estão navegando rumo à Península da Coreia, após uma série de manobras militares com a Marinha do Japão no mar das Filipinas. Em resposta, o regime de Kim Jong-un prometeu "afundar" a embarcação com apenas "um ataque". (ANSA)

Fonte: Folha do ES

Um comentário:

  1. Mundo Assombrado - Sagan, Os Griffins - South Park, UIPA - Como Ajudar.28 de abril de 2017 às 05:50

    No fim do governo Bush filho e no governo Obama já tinha uma tensão entre esses países né? Mas acho q nunca tinha chegado a 1 nível tão alto de tensão como agora. Coreia do Norte e EUA podem voltar a ter 1 conflito militar depois d 6 décadas, mas por motivos diferentes, de forma diferente e com + países, o q seria 1 pouco diferente do q aconteceu com essas nações na década de 50. Ai, ai. É a vida.

    ResponderExcluir