12/02/2016

Empresa KMW será inaugurada em março de 2016

Foto: Roberto Valadares Caiafa

Cerimônia deverá ocorrer em Março. Mudança não afeta contratos em vigor

A inauguração da fábrica da empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW) ocorrerá em março de 2016. Marcada inicialmente para o dia 20 de outubro passado, a alteração ocorreu após os temporais que atingiram a região, afetando a unidade instalada no Distrito de Boca do Monte. Agora, a definição da data da solenidade depende da conciliação de agendas do CEO da empresa, Frank Haun, e do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, além de outras autoridades previstas para a cerimônia.

Apesar de não ter sido inaugurada oficialmente, a unidade local da KMW já está trabalhando para atender o Contrato de Suporte Logístico Integrado (SLI), firmado com o Exército Brasileiro. Em vigor até 31 de agosto de 2016, o contrato prevê que a KMW faça a manutenção de 240 viaturas blindadas, entre carros de combate, viaturas especiais de socorro blindado, veículos de engenharia, lança-pontes e escola de motoristas. O SLI inclui ainda o suporte com simuladores. Os trabalhos de manutenção da frota e dos simuladores contam com a assistência técnica e o fornecimento de suprimentos da KMW.


Outro contrato em vigor trata da aquisição de 34 viaturas Gepard operacionais e de 3 viaturas doadoras de peças de reposição, além de três simuladores de bateria antiaérea. Oito viaturas do 1º e 2º lote já estão nas instalações da KMW, em Santa Maria, onde estão sendo submetidas a um processo de manutenção geral. A previsão de término dessa etapa é julho de 2016.

A estrutura começou a ser construída às margens da BR-287 em janeiro do ano passado e já está funcionando com cerca de 30 funcionários. A partir de 2018, o projeto de expansão prevê uma linha de produção de um novo carro de combate, o Leopard BR. A empresa alemã também pretende ingressar no mercado de produtos voltados à demanda civil, como a fabricação de veículos 4x4, além de blindados para as polícias Civil e Militar.


 Fonte: A Razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário