02/10/2015

Esquadrão Poti emprega mísseis capazes de perfurar até 80 cm de aço


 Lançamentos foram realizados durante exercício operacional no sul do Pará

O Esquadrão Poti (2º/8º GAV) realizou com sucesso o lançamento de mísseis, utilizando técnicas inéditas nos helicópteros de ataque AH-2 Sabre da Força Aérea Brasileira (FAB). As atividades fazem parte do exercício operacional Zarabatana VI e aconteceram nos dias 29 e 30 de setembro.

O armamento é capaz de perfurar até 80 cm de aço de um sítio radar ou uma estrutura de comando e controle, por exemplo. O exercício operacional segue até o dia 7 de outubro no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), no sul do Pará.

Assista ao vídeo e veja as imagens dos lançamentos de mísseis, utilizando técnica de pairado durante o dia e à noite, e também em voo rasante noturno:

 

Um comentário:

  1. Trata-se de um esquadrão importantíssimo para o nosso país. Pena que , ao meu ver, o número de unidades do Mi 35 ainda esteja muito aquém do que nosso país necessita; 12 unidades é muito pouco se analisarmos a extensão territorial de nosso querido Brasil, que sofre com o descaso de nossos governantes com os seguidos cortes no orçamento de defesa. Acorda Brasil!!!

    ResponderExcluir