27/07/2015

Argentina está interessada em caças Kfir israelenses


Depois de um longo período de "avaliação preliminar", a Argentina está negociando a compra de um lote de caças Kfir Block 60, da Israel Aerospace Industrie.

O Block 60 é a versão atualizada mais recente do Kfir, que foi usado pela força aérea israelense entre 1975 e 1994. Algumas aeronaves estão sendo oferecidas com motores General Electric J79 com zero horas de uso após uma revisão completa, enquanto outros exemplares precisariam passar por este trabalho  após atingirem 1.600 horas de vôo.

O Kfir viria atualizado com um radar ativo de varredura eletrônica Elta EL / M-2032, que pode funcionar em modos simultâneos ar-ar e ar-superfície e é capaz de rastrear até 64 alvos. Seu projeto de arquitetura aberta também permitiria ao cliente integrar outros sistemas, segundo fontes da indústria. 

Representantes da Força Aérea da Argentina visitaram Israel no ano passado e foram informados sobre o possível acordo . Desde então, a FAA  apresentou uma lista de modificações técnicas que ela gostaria de ver incorporadas para o seu uso potencial. O acordo contemplaria a compra de 18 aeronaves.

Tradução e adaptação: Armamento & Defesa
 Fonte: Flightglobal

Nenhum comentário:

Postar um comentário