27/08/2014

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA realizam exercícios

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia


Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América, embarcados no navio USS “America” (LHA-6), realizam exercícios de intercâmbio com Fuzileiros Navais brasileiros, na Ilha da Marambaia, de 4 a 9 de agosto. O intercâmbio contou com a participação de cerca de 200 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), tendo o Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN) proposto o Tema Tático a ser desenvolvido.
 
Durante dois dias foram realizadas Oficinas entre os dois países, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos procedimentos e técnicas utilizadas por ambos. Já nos dois últimos dias, os militares realizaram um planejamento a bordo do LHA-6, atracado no Pier Mauá, simulando uma força pronta em alto-mar. Na simulação, os militares realizaram uma ação do mar para a terra, partindo dos navios com Carros Lagarta Anfíbios, a EDCG, a fim de garantir a segurança de nacionais brasileiros, neutralizando um grupo insurgente e realizando ações humanitárias.
                                                                                            
Esse foi o primeiro exercício no Brasil onde a tropa do Corpo de Fuzileiros Navais empregou a aeronave MV-22 “Osprey”, o que ocorreu durante a execução final.

Essa iniciativa reforça a parceria entre os Corpos de Fuzileiros Navais dos dois países e contribui para aumentar a interoperabilidade e para estreitar os laços entre as forças militares, tendo sido uma excelente oportunidade para o CDDCFN em termos de atualização de tática, técnica e fundamentos.


Fonte: Marinha do Brasil

Um comentário: