19/07/2014

Marinha acompanha demonstração do ARP Hermes-900 na base aérea de Santa Cruz (RJ)



Durante o período da Copa do Mundo, o Esquadrão Horus, da Força Aérea Brasileira (FAB), realizou missões de Garantia da Lei e da Ordem em prol da segurança dos jogos no Rio de Janeiro, operando a partir da Base Aérea de Santa Cruz. Representantes da Força Aeronaval, da Diretoria de Sistemas e Armas da Marinha, da Diretoria de Aeronáutica da Marinha, da Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha e do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha, a convite da empresa AEL, acompanharam, em dia 9 de julho, as operações dos ARP Hermes-450 e Hermes-900.



Durante a visita, os oficiais da Marinha do Brasil (MB) acompanharam as operações do ARP Hermes-900 sobre a Restinga da Marambaia e tiveram a oportunidade de assistir a um toque e arremetida, e a um pouso automático dessa aeronave.

O Hermes-900 é o Sistema Aéreo Remotamente Pilotado, fabricado pela ELBIT, escolhido pela Força Aérea Brasileira para ser o seu primeiro Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) estratégico. Começou a ser operado pela FAB em 2014 e, à semelhança do Heron da IAI (Israel Aircraft Industries), utilizado pelo Departamento de Polícia Federal, é um VANT de média altitude e longa permanência, classificado como Categoria 04 na padronização do Ministério da Defesa.


Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário