31/10/2013

Reunião de Contratos de Objetivos Logísticos da Aviação do Exército

 
 Taubaté (SP) – De 22 a 24 de outubro, foi realizada a Reunião de Contratos de Objetivos Logísticos da Aviação do Exército, no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), durante a qual se buscou definir as melhores condições de sustentabilidade logística para que a Aviação do Exército (AvEx) realize um esforço aéreo compatível com as necessidades de preparo e de emprego previstas para o próximo ano.
 
 A atividade contou com a presença de militares do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, da Diretoria de Material de Aviação do Exército, do CAvEx e de todas as Organizações Militares de AvEx.

No primeiro dia, as empresas Helibras, Turbomeca e Sikorsky apresentaram seus cenários atuais, com enfoque na logística, visando à superação dos desafios previstos para o ano. Além destas empresas, todas as Unidades aéreas tiveram a oportunidade de expor suas principais demandas e suas oportunidades de melhoria.

Ainda nesse dia, estiveram presentes os oficiais-alunos do Curso de Gerente de Aviação, os quais tiveram oportunidade de conhecer com maior profundidade os desafios reservados àqueles que escolheram como atividade profissional a missão de fazer voar.

A partir do segundo dia, foram formados grupos de trabalho para discutir e propor soluções aos problemas existentes nas diversas áreas, como programa interno de trabalho, suprimentos, projetos K2/EC 725/Fennec, boletins técnicos, diagonal de manutenção, entre outras.

No terceiro e último dia, os grupos de trabalho puderam apresentar suas conclusões ao Comandante da AvEx e ao Diretor de Material de AvEx; e foram firmados contratos logísticos para que a AvEx prossiga voando com segurança, cumprindo efetivamente todas as missões a ela confiadas, notadamente o apoio aéreo para a Copa do Mundo de 2014.


Fonte: Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário