08/07/2013

O plano de 46 milhões de dólares para fortalecer a fronteira dos EUA com o México inclui uma frota de 40 novos helicópteros



A reforma da imigração aprovada no Senado dos Estados Unidos prevê a aquisição de um grande lote de equipamentos, o que inclui, entre outros, a compra de 15 helicópteros "Black Hawk", oito helicópteros Eurocopter e seis sistemas de radares aéreos Northrop Grumman. 

A dotação para este plano atingiu a quantidade, nada desprezível, de 46 milhões de dólares. Em relação à frota de 40 helicópteros para serem distribuídos na fronteira, os 15 helicópteros "Black Hawk", fabricado pela Sikorsky, é avaliado em um custo de US $ 17 milhões. Eles são apoiados por oito helicópteros ligeiros da American Eurocopter e 17 Bell UH-1N. Além disso, a lista de equipamentos que o Departamento de Segurança Interna (DHS) vai adquirir, inclui 4.595 sensores terrestres automáticos e 104 dispositivos de detecção terrestres de isótopos radioativos.

Embora seja verdade que o emprego terá a maior parte de recursos econômicos, o montante destinado a reforçar os meios de fronteira é, pelo menos, de grande importância. O fato de que os fabricantes tenham sido escolhidos, como o plano detalhado para comprar os modelos a serem fornecidos foram criticados em algumas áreas pelos promotores do plano de proteção fronteiriça, como mais preocupados em beneficiar as empresas do que em resolver o problema da imigração ilegal.

Fonte: Defensa.com - Adaptação: Armamento e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário