11/07/2013

Navio-Escola “Brasil” realiza XXVII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha



Em 5 de julho, o Navio-Escola (NE) “Brasil” suspendeu da Base Almirante Castro e Silva, localizada em Niterói (RJ),  para realizar a XXVII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. Estiveram presentes na despedia cerca de 2.000 pessoas, entre familiares dos Guardas-Marinha e da tripulação.


A Viagem de Instrução tem como propósito ministrar aulas práticas de navegação, armamento, comunicações, eletrônica, máquinas, operações, administração naval, embarque e carregamento, com o intuito de preparar os futuros Oficiais para o exercício das funções de Segundo-Tenente a bordo dos navios, das unidades de fuzileiros navais e de outras Organizações Militares da MB.

O NE “Brasil” visitará 22 portos e 18 países, a saber: Recife (Brasil); Las Palmas e Barcelona (Espanha); Toulon e Le Havre (França); Pireu (Grécia); Varna (Bulgária); Istambul (Turquia); Civitavecchia (Itália); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Oslo (Noruega); Hamburgo (Alemanha); Baltimore e Fort Lauderdale (EUA); San Juan (Porto Rico); Cartagena (Colômbia); Guayaquil (Equador); Callao (Peru); Valparaiso (Chile); Montevidéu (Uruguai); e Buenos Aires (Argentina).

Em cada uma destas localidades, o navio será visitado por autoridades civis e militares, bem como por representantes da sociedade local, a convite das embaixadas brasileiras, contribuindo para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas e atuando como uma embaixada itinerante. Nesse contexto, são realizadas exposições a bordo sobre assuntos de relevância nacional e a divulgação de produtos nacionais de destaque no comércio internacional.

A Turma “Almirante Graça Aranha” é composta por 204 Guardas-Marinha, sendo 138 do Corpo da Armada, 35 do Corpo de Fuzileiros Navais e 31 do Corpo de Intendentes da Marinha. Participam, ainda, como convidados, um Segundo-Tenente da Força Aérea Brasileira, um Aspirante a Oficial do Exército Brasileiro, dois Oficiais da Marinha Mercante Nacional, duas servidoras Civis da Marinha, além de seis convidados das seguintes Marinhas amigas: Argentina, Chile, França, Peru, Portugal e Uruguai.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário