23/07/2013

Esquadrão Orungan recebe prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo



O Esquadrão Orungan, 1º/7º GAV, recebeu na última quinta-feira (18/7) o XXIV Prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo – Prêmio Contato – como forma de reconhecimento da importância da atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) nas tarefas de localização, interrogação e identificação de navios na costa brasileira.

O prêmio entregue no Museu Naval do Rio de Janeiro fortalece ainda mais a interoperabilidade entre as Força Aérea e a Marinha do Brasil. O Esquadrão Orungan atingiu a expressiva marca de 263 navios identificados, de maio de 2012 a abril de 2013.

“O Esquadrão tem vivido nos últimos cinco anos momentos de intensas renovações, com a desativação dos P-95 Bandeirulha e a implantação dos poderosos P-3AM Órion para a manutenção da capacidade de patrulha marítima da unidade aérea”, disse o Tenente-Coronel Aviador Fabio Luis Morau, comandante do 1º/7º GAV.
“O desempenho efetivo das unidades de Patrulha da FAB tem contribuído sobremaneira com a Marinha do Brasil na definição de uma consciência situacional sólida das águas sob a jurisdição e vinculadas ao interesse do Brasil”, completa o comandante.
FONTE: SCS do 1º/7º GAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário