23/07/2011

Tornados GR4 chegam á Itália

Quatro Tornados GR4 da Royal Air Force pousaram em Gioia del Colle no sul da Itália no entardecer do dia 19 de Julho. O avião, pilotado por tripulantes da RAF Lossiemouth marca um aumento significativo de recursos da RAF de reconhecimento, com eles a RAF continua  a apoiar as operações sobre a Líbia.
Quatro aviões Tornado GR4 chegar a Gioia del Colle, Itália, com seus Lossiemouth baseado em 12 tripulações Squadron.


Um dos jatos chegou equipado com o RAPTOR (Airborne Reconnaissance Pod para Tornado) um dispositivo que permite o avião  forneça imagens detalhadas de reconhecimento sobre grandes áreas. Como uma função secundária, o Tornado GR4 também vai estar disponível para aumentar a capacidade de ataque das operações da OTAN sobre a Líbia.



Falando de Gioia Del Colle, o Comandante do 2° Squadrin, Wing Commmander Nick Tucker-Lowe disse:


 "A chegada  adicional dos Tornados GR4 será um impulso importante para o combate de vigilância de inteligência, já potente e capacidade de reconhecimento que o Tornado da Força GR já traz para Operação ELLAMY.
O  Esquadrão têm tido um enorme sucesso com o engajamento preciso de centenas de alvos e o recolhimento de milhares de imagens que forneceram informações valiosas para a NATO. Essas aeronaves adicionais nos permitirá aumentar ainda mais nossa presença sobre os céus da Líbia e garantir que continuaremos a proteger os civis da Líbia ".

Quatro aviões Tornado GR4 chegar a Gioia del Colle, Itália, com seus Lossiemouth baseado em 12 tripulações Squadron.


No próximos dias as aeronaves serão preparadas para as operações pelo pessoal de 906 Ala Aérea Expedicionária e levar para o céu sobre a Líbia como parte da Operação ELLAMY.

Fonte/Imagens: Royal Air Force - Tradução e adaptação do Texto: Armamento e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário