25/07/2011

RAF atinge alvos de Gaddafi em Trípoli

RAF Tornado GR4
Nas primeiras horas da manhã de domingo, 24 de Julho, caças Tornado e Typhoon da RAF realizaram um ataque de precisão sobre  a Organização Centra de Pesquisas Eletrônicas. O Major General Nick Pope,  Chefe de Estado-Maior de Defesa e Diretor de Comunicações, disse:

''Aparentemente uma academia de Engenharia, o COER tem, na realidade, há muito tempo uma cobertura para atividades nefastas do regime. Até a  renúncia de Gaddafi de armas de destruição em massa em 2003, o COER foi responsável por seu programa de desenvolvimento de mísseis de longo alcance.

"Vigilância Intensiva ao longo das últimas semanas revelou que o prédio ainda estava sendo utilizada por seu aparato de segurança para reprimir a população civil, e foi assim um alvo plenamente legítimo". 
RAF Typhoon

Também na manhã de domingo, outros jatos da RAF atacaram com sucesso dois pontos perto de Zlitan, sendo usado para reunir tanques, artilharia de foguetes e munição. Naquela mesma tarde, uma patrulha de reconhecimento armado localizaram e destruíram um tanque de guerra do regime principal, perto de Gharyan, na orla da Nafousa Djebel, ao sul de Trípoli. 

Veja a materia completa clicando, aqui. 

Fonte/Imagens: Royal Air Force 

Nenhum comentário:

Postar um comentário