21/07/2011

'' A partida de Gaddafi não está sendo discutida'' diz Abdelati Obeidi

Muammar Gaddafi (abril 2011 foto)O Ministro das Relações Exteriores da Líbia negou que a remoção de Muammar Gaddafi estava sendo considerado nos esforços para acabar com o conflito do país.
"A partida de Gaddafi  não está sendo discutida", disseAbdelati Obeidi a jornalistas após reunião em Moscou com o ministro do Exterior russo Sergei Lavrov.
O Governo da França  disse na semana passada que tinha sido contactado por emissários da Líbia dizendo que o lider  Gaddafi estava preparado para sair.
Houve confrontos ferozes na quarta-feira perto da cidade oriental de Brega - um centro de óleo importante que mudou de mãos várias vezes durante o conflito de cinco meses. No oeste da Líbia, as forças rebeldes no Misrata disseram que o apoio aéreo da Otan lhes permitiu avançar contra as forças do governo.
A Rússia vem tentando mediar um acordo para pôr fim ao conflito. Depois de conversas  quarta-feira em Moscou, o Sr. Obeidi disse que o governo líbio queria acabar com o conflito com os rebeldes.

"Devemos todos trabalhar em uma solução pacífica na qual todos os líbios iria participar e não só o Conselho, em Benghazi", disse ele, referindo-se ao Conselho Nacional de Transição rebelde (TNC), com base na cidade de Benghazi.


Fonte: BBC News - Tradução e adaptação do texto: Armamento e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário