30/07/2011

Navio-Escola “Brasil” recebe itens de suprimento, água e combustível no Porto de Salvador

Durante a passagem do Navio-Escola (NE) “Brasil” por Salvador (BA), nos dias 12 e 13 de julho, o Centro de Intendência da Marinha em Salvador realizou a atividade de tráfego de carga e distribuição de itens de suprimento do Sistema de Abastecimento da Marinha ao navio. Na ocasião, também foi efetuado o fornecimento de água destilada e combustível ao NE “Brasil”, por uma empresa contratada.
O navio faz a sua XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha. Ele suspendeu da Base Almirante Castro e Silva, no Rio de Janeiro, no dia 09 de julho e tem retorno previsto para o dia 18 de dezembro. A viagem tem o propósito de complementar e aperfeiçoar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, instituição de Ensino Superior da Marinha do Brasil, pelos Guardas-Marinha do Corpo da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.
Durante a Viagem de Instrução deste ano, o NE “Brasil” visitará 20 portos, sendo um no Brasil e os demais no exterior. Esta é a última fase do ciclo pós-escolar na formação do futuro Oficial de Marinha. Tem como tarefas ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval, liderança, embarque e carregamento, bem como proporcionar a participação ativa dos futuros oficiais na vida de bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário