13/07/2011

Navio-Escola “Brasil” realiza XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

No dia 09 de julho, o Navio-Escola (NE) “Brasil” suspendeu da Base Almirante Castro e Silva (BACS), no Rio de Janeiro, para realizar a XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, com retorno previsto para o dia 18 de dezembro. A viagem tem o propósito de complementar e aperfeiçoar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval pelos Guardas-Marinha do Corpo da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.
Considerada a última fase do ciclo pós-escolar na formação do futuro Oficial de Marinha, a viagem tem como tarefas ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval,liderança, embarque e carregamento, bem como proporcionar a participação ativa dos futuros oficiais na vida de bordo.
Durante a XXV Viagem de Instrução, o NE “Brasil” visitará 20 portos, sendo um no Brasil e os demais no exterior: Salvador (BA), Tenerife (Espanha), Amsterdam (Holanda), São Petersburgo (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Pireu (Grécia), Civitavecchia (Itália), Valência (Espanha), Baltimore e Fort Lauderdale (EUA), Nassau (Bahamas), Cartagena (Colômbia), Guayaquil (Equador), Callao (Peru), Valparaíso (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
Em cada uma dessas localidades, o navio será visitado por autoridades civis e militares, brasileiros a serviço do Estado, estrangeiros e representantes da sociedade local a convite das embaixadas brasileiras, contribuindo para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas. Nesse sentido, são realizadas exposições a bordo sobre temas relativos à cultura nacional. 
A Turma Almirante Frontin, que embarcou na XXV Viagem de Instrução, é composta por 195 Guardas-Marinha, sendo 133 do Corpo da Armada, 30 do Corpo de Fuzileiros Navais e 32 do Corpo de Intendentes da Marinha. Participam, ainda, como convidados, um Segundo-Tenente da Força Aérea Brasileira, um Aspirante do Exército Brasileiro, dois integrantes da Marinha Mercante nacional, um diplomata do Ministério das Relações Exteriores e um Oficial da Marinha do Uruguai.

Fonte/Imagens: Marinha do Brasil

2 comentários:

  1. Aqui fica a emoção da familia. mas acredito que foi dificil para todos. bjos! po, muitas saudades , mas Deus vai ajudar para que esse tempinho passe bem rápido!

    ResponderExcluir
  2. aqui fica um bjao para o meu esposo: cabo rafael moreira ar. passea muito ae ta amor. e fique com JESUS 13/09/2011.muitas saudades amo vc!

    ResponderExcluir