10/07/2011

Ministro da Defesa visita às obras da Unidade de Fabricação de Estrutura Metálica e do Estaleiro e Base Naval de Submarinos, em Itaguaí




 
No dia 28 de junho, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou as obras da Unidade de Fabricação de Estrutura Metálica (UFEM), do Estaleiro e da Base Naval de Submarinos, em Itaguaí (RJ).
Acompanhado do Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco; do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos; e do Assessor Especial do Ministro da Defesa, José Genoíno; o Ministro Nelson Jobim conheceu as futuras instalações que possibilitarão a construção do submarino com propulsão nuclear.
Durante o dia, a comitiva assistiu a uma apresentação da Odebretch sobre o andamento das obras e os prazos de prontificação. Em seguida, houve uma visita à UFEM e as autoridades passaram pela área norte e seguiram até a parte sul, onde embarcaram em lanchas para conhecer a área de dragagem.
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos com Propulsão Nuclear (PROSUB) tem como principal propósito capacitar o Brasil a produzir e operar submarinos convencionais e movidos a propulsão nuclear, visando fortalecer a defesa e controle da área costeira e do mar territorial do Brasil.

Fonte/Imagens: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário