23/07/2011

IRST para o Boeing F/A-18 Super Hornet avança de fase no desenvolvimento


Foi divulgado pela Boeing  nesta quinta-feira dia 21 de Julho que o programa IRST F/A-18 Super Hornet recebeu um memorando de decisão de aquisição “Milestone B” da Marinha dos EUA (USN), no dia 13 deste mês. Isso permitirá que o programa avance para as proximas fases, na qual ocorrerá o desenvolvimento de engenharia e manufatura.
O sistema IRST é um sensor passivo, de longo alcance que procura e detecta emissões de infravermelho. O sistema pode monitorar simultaneamente vários alvos e fornecer uma alta e eficaz capacidade ar-ar , mesmo quando se deparam com ameaças avançadas equipado com radar-jamming de alta tecnologia.
 
http://img4.imageshack.us/img4/7342/irst5686019.jpg 
"O sistema de sensores IRST vai expandir a capacidade do Super Hornet de detecção e capacidade de segmentação em perfis de missões múltiplas, incluindo ambientes eletronicamente negativo", disse Tim Adrian,  gerente do programa IRST. "O F/A-18E/F possui uma abordagem equilibrada para combate, sobrevivência da tripulação e letalidade nos ataques, empregando uma variedade de sensores a bordo que fornecem a tripulação uma consciência situacional incomparável. O novo sistema IRST vai continuar a expandir a capacidade avançada do Super Hornet."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário